Apple vai avançar com uma série adaptada do filme de ficção científica “Metropolis”

Depois de ter anunciado o desenvolvimento de uma minissérie centrada em Benjamin Franklin, protagonizada por Michael Douglas, a Apple vai avançar com mais um projeto televisivo e já deu luz verde para a produção da série “Metropolis“, uma adaptação do clássico filme alemão de ficção científica do austríaco Fritz Lang.

Este projeto será escrito e dirigido inteiramente por Sam Esmail, produtor, criador e realizador da série “Mr. Robot”, que desde 2016 tem trabalhado nesta adaptação, que irá chegar à plataforma de streaming como parte do acordo geral entre Esmail e a Universal Content Productions (UCP), que produzirá a série em associação com a Esmail Corp.

Estreado nos cinemas em 1927, o filme é considerado um dos primeiros do género sci-fi, tendo sido na época a mais cara produção até então filmada na Europa. Embora tenha sido um tanto controverso e muito criticado após o seu lançamento, fazendo com fosse um desastre nas bilheteiras, foi elogiado por cineastas como Martin Scorsese e considerado o 35º maior filme de todos os tempos pela British Film Institute.

O filme passa-se num futuro distante, em 2026 (100 anos após a produção do filme), em Metropolis, uma cidade fortemente industrializada governada por ricos industriais a a partir de arranha-céus, enquanto trabalhadores subterrâneos trabalham constantemente para operar as máquinas que fornecem energia à cidade, sem que haja quase contacto entre ambos.

Quando uma jovem mulher chamada Maria, a líder espiritual dos trabalhadores, leva um grupo de crianças para ver o estilo de vida privilegiado dos ricos, Freder, filho do governador da cidade, Joh Fredersen, apaixona-se e decide ir atrás dela. Descendo ao submundo, rapidamente percebe a dissonância da vida e o grande abismo que separa as duas classes.

Artigos relacionados