Aprovada uma resolução para remover a estrela de Donald Trump na Calçada da Fama

Estrela de Donald Trump na Calçada da Fama em Hollywood

A Câmara Municipal de West Hollywood votou hoje e aprovou unanimemente uma resolução instando a Câmara de Comércio de Hollywood a remover permanentemente a estrela de Donald Trump da Calçada da Fama.

Segundo a informação enviada aos orgãos de comunicação social, a decisão foi justificada “devido ao seu tratamento perturbador com as mulheres e outras ações que não atendem aos valores partilhados na cidade de West Hollywood, região, estado e país .”

O relatório da equipa que elaborou a resolução apresenta numerosas razões, incluindo a separação de crianças dos seus pais na fronteira, a negação dos impactos da mudança climática, o tratamento de Trump sobre indivíduos transexuais e a negação de descobertas da interferência russa nas eleições de 2016, entre outros.

Também o facto da estrela do presidente dos EUA ter sido vandalizada várias vezes contribuiu para a decisão.A última ocorreu no passado mês de julho, quando um jovem de 24 anos usou uma picareta para destruir completamente a estrela de mármore, que se encontra no Passeio da Fama, uma calçada que se estende ao longo da Hollywood Boulevard e da Vine Street, que incluiu mais de duas mil estrelas vermelhas em homenagem a pessoas que se destacaram na indústria do entretenimento. Trump recebeu a estrela em 2007, pelo seu trabalho no reality show “The Apprentice”.

Estrela de Donald Trump vandalizada em julho.

No entanto, a aprovação desta resolução não significa necessariamente que Câmara Municipal de Los Angeles e a Câmara de Comércio de Hollywood sigam adiante, já que, pedidos anteriores não foram atendidos e com a justificação de que “a Calçada da Fama de Hollywood é um marco histórico registado. Uma vez que uma estrela seja adicionada, é considerada uma parte do tecido histórico da Calçada da Fama de Hollywood. Por isso, nunca removemos qualquer estrela.”

Artigos relacionados