“Aquarela: A Força da Natureza”: Sessão especial com a presença do realizador

Sessao especial Aquarela com o realizador

A Zero em Comportamento em colaboração com a Pris Audiovisuais, distribuidora do filme “Aquarela: A Força da Natureza“, está a realizar algumas sessões comentadas sobre o filme, no UCI do El Corte Inglés. E já nesta quarta-feira, 30 de outubro, o realizador Victor Kossavkosky marcará presença para conversas e debates com o público (em inglês), após o final da sessão das 21:10h.

Aclamado pela crítica no Festival de Veneza deste ano, o documentário do cineasta russo tem como principal protagonista a água, vista em toda a sua maravilhosa e terrível beleza, em que montanhas de gelo movem-se e separam-se como se tivessem vida própria.

O filme de Kossakovsky viaja pelo mundo, desde as precárias águas congeladas do Lago Baikal, na Rússia, passando por Miami, no meio do furacão Irma, até ao poderoso Salto Angel, na Venezuela, para pintar um retrato dessa força vital fluída em todas as suas formas gloriosas. Os Humanos frágeis experimentam a vida e a morte, a alegria e o desespero diante de seu poder.

“Com Aquarela , quis filmar todas as emoções que se podem experienciar em contacto com a água – emoções belas, em paralelo com emoções perturbadoras de êxtase e inspiração, assim como de destruição e de devastação humana”, disse Kossakovsky.

Artigos relacionados