“Argel Confidencial”: Minissérie franco-alemã de espionagem estreia na RTP2

A RTP2 estreia esta terça-feira, 28 de junho, às 22:05h, a minissérie franco-alemã “Argel Confidencial” (Algiers Confidential), um thriller de espionagem realizado por Frédéric Jardin, adaptado do romance “Ein Paar Tage Licht”, que dá título à versão alemã, do autor Oliver Bottini.

A minissérie de quatro episódios, com a duração de 50 minutos cada um, conta nos principais papéis com interpretações de Ken Duken e Hania Amar. Do elenco fazem ainda parte Sofiane Zermani, Dali Benssalah, Raphael Acloque, Martin Brambach e Anna Schudt.

A série segue Ralf Eley (Duken), um investigador da polícia alemã designado para a embaixada do seu país em Argel, e Amel Samraoui (Amar), uma jovem promotora da justiça argelina, que voltam juntos de uma secreta fuga romântica.

No entanto, o sequestro de um traficante de armas alemão cria um conflito entre os dois: enquanto cada um lidera a sua investigação, descobrem um escândalo de corrupção que irá pôr à prova a lealdade ao seu país e, em última análise, um ao outro.

“Argel Confidencial” é uma “intriga fascinante” que nos leva “à Argélia contemporânea, um país onde os interesses estrangeiros, as feridas da guerra civil, a corrupção e o idealismo de uma nova geração se chocam”, à medida que “o país escreve o futuro”.

A minissérie é exibida de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário e na RTP2. Veja o trailer.

Artigos relacionados