Argumentista de “Frozen 2” vai escrever a adaptação cinematográfica do videojogo “Minecraft”

Allison Schroeder vai escrever o guião do filme Minecraft

Segundo o The Hollywood Reporter, Allison Schroeder, argumentista responsavel pelo guião de “Frozen II – O Reino do Gelo“, foi definida pela Warner Bros. Pictures para escrever a adaptação ao grande ecrã do popular videojogo “Minecraft”, que está prevista ser lançada nos cinemas a 4 de março de 2022.

Com os direitos na sua posse desde 2014 e depois de vários percalços sofridos desde então, a WB anunciou no início deste ano a contratação de Peter Sollet para dirigir o projeto, que será o seu maior filme de estúdio até à data, tendo anteriormente trabalhado em filmes de orçamento intermédio como “Freeheld – Amor e Justiça“. Em 2016, Steve Carell (Bem-Vindos a Marwen) esteve em negociações para protagonista, mas a informação nunca mais foi confirmada.

Desenvolvido pela Mojang e lançado em 2009, Minecraft é o jogo de criação mais vendido do mundo, conhecido pelos seus blocos de construção estilísticos, nos quais os jogadores escolhem um modo de jogo de sobrevivência” ou criativo. No primeiro, os jogadores escolhem um personagem que devem manter vivo, enquanto procuram construir abrigos e evitarem ameaças próximas, como zombies e aranhas que poderiam esgotar a sua saúde. No modo criativo, os jogadores podem criar livremente e construírem o que quiserem, usando os blocos texturizados num mundo 3D.

O filme, que irá misturar live-action com o mundo geométrico de Minecraft, segue uma adolescente e o seu improvável grupo de aventureiros que terão de salvar o seu belo mundo de blocos, o Overworld, quando o malévolo Ender Dragon decide enveredar pelo caminho de destruição.

Os créditos anteriores de Schroeder incluem “Elementos Secretos“, pela qual foi nomeada ao Óscar de Melhor Argumento Adaptado, e “Christopher Robin“, uma aventura live-action ambientada no universo do Ursinho Pooh.

Artigos relacionados