Argumentista de “Joh Wick” vai escrever a adaptação de “A Dark Shade of Magic”

Derek Kolstad vai escrever o argumento de A Dark Shade of Magic

Derek Kolstad, responsável pela saga “John Wick”, já encontrou seu próximo grande projeto. Segundo o portal Variety, o argumentista foi contratado pela Sony Pictures para escrever a adaptação ao grande ecrã de “A Dark Shade of Magic”, o primeiro de uma série de livros de fantasia da escritora Victoria Elizabeth Schwab, publicado em fevereiro de 2015.

A trama do livro segue Kell, um mágico que tem a capacidade de viajar entre universos paralelos ligados por uma cidade mágica, neste caso Londres. Kell pode viajar entre quatro mundos paralelos em Londres, incluindo Grey London, onde os moradores acreditam que a magia é um mito, Red London, onde a magia é reverenciada, White London, onde a magia é combatida e a obscura Black London, onde a magia dominou as pessoas e corrompeu o mundo. Quando Kell conhece Delilah Bard, uma carteirista de Londres, é levado para uma aventura noutro universo.

O projeto vai produzido pela Original Film, do produtor Neal Moritz em conjunto com Gerard Butler e Alan Siegel da G-Base, mas ainda não há informações sobre o início da produção e da possível data para lançamento nos cinemas.

Depois de “A Dark Shade of Magic”, Schwab lançou em 2016, “A Gathering of Shadows”, e em 2017, “A Conjuring of Light”, uma trilogia ideal para uma nova franquia de filmes, já que o segundo e terceiro capítulo expandem-se no mundo mágico introduzido no primeiro volume.

Artigos relacionados