Argumentista de “Milagre no Rio Hudson” vai escrever e produzir o thriller de ação “Snow Dragon”

Todd Komarnicki vai escrever o thriller Snow Dragon

Todd Komarnicki, um dos argumentistas de “Milagre no Rio Hudson“, foi definido para escrever o guião do thriller de ação “Snow Dragon”. Segundo o Variety, Komarnicki será também produtor executivo, reunindo-se com a produtora Allyn Stewart com quem trabalhou no drama biográfico de Clint Eastwood, protagonizado por Tom Hanks.

O filme irá contar a história real de um navio quebra-gelo chinês, numa expedição científica, que resgatou heroicamente um grupo de 74 cidadãos australianos, britânicos e russos, de um navio que ficou preso no gelo da Antártida.

Quando o “Snow Dragon” recebeu o pedido de socorro, mudou de curso imediatamente em direção à embarcação encalhada, enfrentando um ciclone e condições invernais adversas. Numa corrida impossível contra o tempo, a tripulação do navio arriscou as suas próprias vidas para salvar os passageiros, que tinham entre 12 e 78 anos, enquanto os icebergs se aproximavam rapidamente, os quais poderiam afundar o navio a qualquer momento.

O último trabalho de Komarnicki foi “O Professor e o Louco“, um drama biográfico protagonizado por Mel Gibson e Sean Penn, sobre a criação do Dicionário Oxford, que está previsto chegar aos cinemas portugueses a 1 de maio.

Artigos relacionados