Mark Swift e Damian Shannon, dupla de argumentista responsável pelo guião da adaptação ao cinema de ‘Baywatch’ (Marés Vivas), foi contratada pela Columbia para escreverem o argumento do reboot de ‘Soldados do Universo’ (Starship Troopers), filme de ficção científica realizado por Paul Verhoeven (Ela) em 1997.
Neal H. Moritz, o produtor por trás da franquia ‘Velocidade Furiosa’, vai produzir este projeto com Toby Jaffe, com quem trabalhou no remake de outro filme sci-fi dos anos 90, ‘Total Recall’, também dirigido por Verhoeven. A ideia é lançar nos cinemas o novo filme em 2018 com a intenção de iniciar uma possível franquia.
Na trama do filme original, nomeado para o Óscar de Melhor Efeitos Visuais, Rico, Jenkins e Flores fazem parte de uma equipa cuja missão é acabar com uma pequena praga de insectos mortíferos no planeta Plutão. Quando aterram no distante planeta, vêem-se confrontados com uma invasão generalizada das implacáveis Forças Aracnídeas – enormes aranhas inimigas do Homem, que pretendem conquistar a via-láctea. Determinados em capturar plasma bebé para pesquisa, os corajosos Soldados preparam-se para enfrentar a batalha das suas vidas…