“Armageddon Time”: James Gray vai dirigir filme baseado nas memórias da sua infância

James Gray vai dirigir o filme Armageddon Time

James Gray (A Cidade Perdida de Z) vai regressar ao mundo dos filmes independentes com um projeto muito pessoal. Segundo a Variety, o cineasta escreveu e vai dirigir “Armageddon Time”, um filme baseado nas memórias da sua infância em Queens, Nova Iorque, em meados dos anos 80.

Fred Trump, o promotor imobiliário com sede em Queens que criou Donald Trump, e o atual presidente aparecerão como personagens, embora os eventos se desdobrem muito antes de haver um Trump na Casa Branca.

O projeto é baseado nas experiências de Gray como aluno da escola privada Kew-Forest School, onde Trump era aluno e o seu pai Fred, o diretor da escola, que será um dos personagens centrais do filme.

“É uma história pessoal para James [Gray]. Temos todo o mundo dos Trumps a lidar com aquela escola e com os estudantes que a frequentavam”, disse o produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features, a produtora do seu épico de ficção científica “Ad Astra”, com Brad Pitt a liderar o elenco e cuja estreia nos cinemas portugueses está agendada para setembro.

A CAA Media Finance providenciou o financiamento do filme e representará os direitos de vendas no Festival de Cannes, que está em curso. O casting para o elenco está em andamento e as filmagens estão marcadas para começarem em Nova Iorque, no início do próximo ano.

Artigos relacionados