“Armageddon Time”: Trailer do drama semi-autobiográfico do realizador James Gray

A Focus Features revelou o primeiro trailer oficial do filme “Armageddon Time“, um drama semi-autobiográfico do realizador James Gray, que apresenta no elenco principal nomes como Anne Hathaway, Jeremy Strong, Banks Repeta, Jaylin Webb, John Diehl e Anthony Hopkins, bem como uma participação especial de Jessica Chastain.

Ambientado na década de 1980, o filme é vagamente inspirado na vida do realizador, numa América pré-Reagan, situado na sua cidade natal, Queens, em Nova Iorque, tendo como base as suas experiências como estudante da Kew-Forest School, uma escola particular que teve Fred Trump no conselho da direção e Donald Trump como aluno.

A história gira em torno de Paul Graff (Repeta), um jovem que leva uma infância tranquila nos suburbios de Nova Iorque e Johnny, un companheiro de turma excluido pela cor da sua pele, dedicam-se a fazer travessuras. Paul acredita ter a proteção da sua mãe, presidente da associação de pais de alunos, e do seu avô, com quem mantém uma relação muito boa.

Mas, após um incidente, é enviado para uma escola particular, cujo conselho de administração tem o pai de Donald Trump como um dos seus membros. O elitismo e o racismo sem remorsos que encontra mudarão drasticamente o seu mundo…

Strong e Hathaway interpretam os pais de Paul, Irving e Esther, e Hopkins o seu avô. Diehl aparece como como o pai de Trump e a pequena participação de Chanstain é como a irmã de Donald Trump, Maryanne.

“Armageddon Time” fez a estreia mundial em Cannes, onde foi aplaudido de pé durante sete minutos, fazendo chorar Hathaway e Gray. O filme estreia a 28 de outubro nos EUA, em cinemas selecionados, ante de se expandir a todo o país a 11 de novembro. Em Portugal, o filme é distribuído pela Cinemundo, que tem a estreia agendada para o dia 26 de janeiro de 2023.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.