Armando Iannucci e Sam Mendes juntos em série satírica de super-heróis

Sam Mendes (1917) foi o escolhido para dirigir o episódio piloto de “The Franchise“, uma série satírica sobre os bastidores da produção de filmes de franquias de super-heróis, um projeto que foi encomendado pela HBO e que tem o envolvimento de Armando Iannucci (A Vida Extraordinária de David Copperfield).

A possível futura série pretende ser um olhar irónico sobre a produção de filmes de super-heróis, que seguirá “uma equipa esperançosa que se vê presa no inferno disfuncional e caótico de uma franquia de super-heróis. Se conseguirem chegar ao fim do dia, a questão que têm de enfrentar é: será este o novo amanhecer de Hollywood ou a última batalha do cinema? É uma fábrica de sonhos ou uma fábrica de produtos químicos?

A série foi idealizada por Mendes, que produzirá através da sua empresa Neal Street Productions, junto com a Dundee Productions, produtora de Iannucci, cineasta que colaborou na criação da história do piloto que foi escrito pelo showrunner Jon Brown e Keith Akushie, que trabalharam com Iannucci na série”Avenue 5″.

Este será mais um projeto de Iannuci para a HBO, depois de “Veep” e de “Avenue 5”, cuja 2ª e última temporada estreia no final deste ano. Por sua vez, Mendes tem pendente a estreia nos cinemas do seu último trabalho, o drama romântico “Empire of Light”, protagonizado por Olivia Colman e Colin Firth.

“The Franchise” não tem para já qualquer nome associado ao elenco e como ainda só recebeu luz verde para o piloto, não tem uma data definida para lançamento na plataforma de streaming.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados