Depois de várias especulações ao redor de Arsenio Hall, o Deadline confirmou que o ator fechou oficialmente o contrato com a Paramount Pictures para repetir o seu papel como Semmi, o melhor amigo e ajudante de confiança do Príncipe Akeem, de Eddie Murphy, na sequela da comédia “Um Príncipe em Nova Iorque”.
O filme será dirigido por Craig Brewer, cineasta que voltará a fazer uma nova parceria com Murphy, ator com quem trabalhou no recente “Dolemite Is My Name”. A continuação também já conta no elenco com James Earl Jones, que volta a dar vida ao rei Jaffe Joffer e Shari Headley novamente como Lisa McDowell.
A trama do primeiro filme gira à volta do jovem Akeem, príncipe herdeiro do trono de Zamunda (um reino fictício de África), que foge para Nova Iorque disfarçado de pobre, para escapar a um casamento arranjado pelo pai e encontrar uma noiva que não o ame pela sua posição. Nesta aventura, é acompanhado por Semmi, o seu melhor amigo, que não gosta de se passar por pobre, e cujos gastos e atitudes, podem revelar a identidade de Akeem.
Ainda são poucos os detalhes sobre o enredo da sequela, mas as informações indicam que Akeem descobre que tem um filho perdido. Por isso, terá de regressar aos EUA para encontrar o o improvável herdeiro ao trono de Zamunda.
“Um Príncipe em Nova Iorque 2” tem estreia agendada nos cinemas para o dia 18 de dezembro de 2020.