“As Aventuras de Paddington”: Série de animação estreia no Canal Panda

Depois do sucesso alcançado nas duas adaptações cinematográficas, o adorável ursinho está de volta com “As Aventuras de Paddington“, desta vez no formato de série de animação, que estreia esta sexta-feira, 1 de julho, às 14:30h, no Canal Panda.

Criado pelo britânico Michael Bond em 1958, o simpático, educado e bondoso ursinho, oriundo das florestas do Peru, tornou-se uma personagem clássica da literatura infantil, como protagonista de uma série de livros espalhados pelo mundo inteiro em mais de 30 idiomas diferentes e em vários produtos de merchandising.

Nesta série acompanhamos a história do jovem urso que fez uma longa viagem até Inglaterra, à procura de um novo lar. Porém, perdido e totalmente sozinho na gigantesca estação de comboios de Paddington, em Londres, receia ter cometido o maior erro da sua vida. É então que é encontrado pela família Brown que, ao perceber a sua situação, decide dar-lhe casa por algum tempo e batizá-lo de Paddington.

Ao longo de 27 episódios, nesta nova versão de um urso que já faz parte do nosso imaginário, os mais pequenos vão poder seguir as pisadas deste jovem urso e acompanhar o seu destino, com episódios muito divertidos, mas também comoventes sobre ser curioso, ser bom para os outros e fazer parte de uma família amorosa.

Paddington continua a ter uma queda para o disparate, ainda que sempre a comover quem o rodeia. Trapalhão mas muito ternurento, promete fazer as delícias das crianças portuguesas com as suas brincadeiras na casa da família Brown.

Artigos relacionados