“Às Coisas Que Nos Fazem Felizes”: Drama italiano chega aos cinemas a 13 de janeiro

Estreia do filme Às Coisas Que Nos Fazem Felizes

Depois de vários adiamentos devido à Covid-19, vai chegar finalmente às salas de cinema nacionais o drama italiano “Às Coisas Que Nos Fazem Felizes” (Gli Anni Più Belli), um filme do realizador Gabriele Muccino que coescreveu o argumento com Paolo Costella.

Com protagonismo de Pierfrancesco Favino, Micaela Ramazzotti, Kim Rossi Stuart e Claudio Santamaria, o filme, na primeira semana de estreia em Itália, em 2020, liderou o box office com arrecadações superiores a 3 milhões de euros.

A história do filme começa em Roma, na véspera dos anos 80. Giulio, Paolo e Riccardo têm 16 anos e toda a vida pela frente. Giulio e Paolo já são amigos quando conhecem Riccardo numa turbulenta manifestação estudantil. Ao trio juntar-se-ia Gemma, a rapariga por quem Paolo está perdidamente apaixonado. De facto, os quatro devem sobreviver aos mesmos acontecimentos, tanto pessoais como históricos.

Durante mais de 40 anos e vários encontros, desencontros, amores e desavenças, deverão aprender que aquilo que conta verdadeiramente são “as coisas que nos fazem felizes” e que certos amores, assim como certas amizades, dão voltas enormes e depois retornam.

Com distribuição da Outsider Films, “Às Coisas Que Nos Fazem Felizes” estreia na próxima quinta-feira, 13 de janeiro. Assista ao trailer legendado.

Artigos relacionados