“As Mil e Uma Noites”: Arash Amel vai escrever uma nova adaptação para a Disney

A Walt Disney Pictures está a desenvolver uma versão cinematográfica de fantasia e ficção científica de “As Mil e Uma Noites” (One Thousand And One Nights), uma nova adaptação da clássica coleção de contos populares originários do Médio Oriente, também conhecida como “The Arabian Nights”.

Segundo o Deadline, o projeto, que atualmente está intitulado como “1001 Nights“, será escrito e produzido por Arash Amel, argumentista de”Rise”, da Disney+, e do drama biográfico de guerra “Uma Guerra Pessoal“.

Embora os detalhes da trama estarem a ser mantidos em sigilo, a publicação adianta que será uma versão original extraída dos antigos contos folclóricos e será uma produção independente, com uma nova roupagem, não relacionada a nenhuma propriedade existente na Disney, como a franquia Aladdin.

A coletânea provou ser um terreno de caça fértil para produtores de filmes, TV e videojogos ao longo dos anos. Entre as histórias compiladas em língua árabe a partir do século IX, encontram-se “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, “Ali Babá e os Quarenta Ladrões” ou “As Sete Viagens Fabulosas do Marinheiro Simbad”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados