‘As Mil e Uma Noites: O Desolado’ é o candidato de Portugal aos Óscares

as_mil_e_uma_noites_o desolado_oscares

As Mil e Uma Noites: Volume 2 – O Desolado‘, o segundo da trilogia realizada por Miguel Gomes, foi o filme escolhido pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas, para representar Portugal na 88.ª gala dos Óscares, que vai decorrer no dia 28 de fevereiro de 2016, em Los Angeles, Califórnia, nos EUA.

O filme que irá a concurso na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, foi escolhido por um júri constituído pelo realizador Lauro António, o produtor Paulo Trancoso, o diretor de fotografia André Szankowski, o diretor de som Pedro Melo e o ator Miguel Monteiro.

O primeiro volume, ‘O Inquieto‘ já está em exibição nas salas de cinema portuguesas e ‘O Desolado’ estreia a 24 de setembro. O filme que encerra a trilogia, ‘O Encantado‘, chega aos grandes ecrãs de Portugal a 1 de outubro.

Os filmes contam as história de um país socialmente desesperado, onde predomina o descontentamento. Esse país é Portugal.

Joana de Verona, Gonçalo Waddington, Teresa Madruga, Crista Alfaiate, João Pedro Bénard e Luísa Cruz, protagonizam os papéis principais.

Artigos relacionados