“As Verdadeiras Mães”: Candidato do Japão aos Óscares. Veja o trailer

Trailer legendado do filme As Verdadeiras Mães

Com distribuição da Leopardo Filmes, os cinemas portugueses vão estrear na próxima semana o mais recente trabalho de Naomi Kawase, o drama “As Verdadeiras Mães” (Asa ga Kuru), conhecido internacionalmente como “True Mothers”, filme que foi escolhido como representante do Japão a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.

A história do filme gira em torno de Satoko e do seu marido Kiyokazu, um casal que depois de uma longa e penosa experiência com tratamentos de fertilidade, recorre a uma associação sem fins lucrativos para iniciar um processo de adopção. Em breve, acolhem no seu lar Asato, uma criança nascida de um amor adolescente.

Seis anos mais tarde, Hikari, a mãe biológica de Asato reaparece na vida da família, depois de perceber que não quer ser apagada da vida do seu filho.

O drama é uma poderosa adaptação visual de um romance de Mizuki Tsujimura, em que a aclamada cineasta japonesa retrata a adopção através de uma nova luz, criando uma história tão comovente como desconcertante.

“As Verdadeiras Mães” estreia nas salas portuguesas de cinema no dia 24 de dezembro.

Artigos relacionados