Ashley Judd e Neil Patrick Harris serão os protagonista da cinebiografia “Anita”

Ashley Judd e Neil Patrick Harris protagonista da cinebiografia Anita

Ashley Judd (De Volta a Casa) e Neil Patrick Harris (Pequena Grande Vida) vão ser os protagonista do filme “Anita”, uma cinebiografia sobre Anita Bryant, a apresentadora de produtos de TV e cantora, que fez campanha contra as leis antidiscriminatórias na Flórida, iniciando, inadvertidamente, o movimento pelos direitos dos homossexuais.

Além da sua atividade musical, Bryant vendia produtos na TV, sendo a porta-voz da venda de sumo de laranja da Florida Citrus Commission. No final dos anos 70, liderou uma campanha chamada “Save our Children”, em que se colocou contra a criação de leis a proibir a discriminação com base na orientação sexual, fazendo carreira no processo.

O filme será escrito e dirigido por Chad Hodge, responsável pelo guião de “Mentes Poderosas”, que enquanto pesquisava a história, passou um tempo significativo com Bryant na sua casa em Oklahoma, e este elemento vai ser recontado no filme. Harris vai interpretar Hodge, no momento em que conhece Bryant, papel que será desempenhado por Judd.

“Sou um homem gay e também um escritor que gosta de explorar personagens complexas e perturbadas. Então, sempre pensava na Anita. Como essa celebridade, que defendia a bondade cristã e o sumo de laranja através das suas músicas, pode, de repente, usar essas plataformas para entrar numa cruzada nacional para impedir leis que visavam os direitos dos gay. Queria descobrir quem era Anita, as pessoas ao seu redor e o que todo o mundo queria com isso”, disse Hodge.

Hodge ainda acrescentou que o filme tem como objetivo servir como um espelho e um alerta para a sociedade atual. As ações de Anita Bryant deram origem a um movimento que ainda é predominante e necessário 42 anos depois.

Ainda sem data de estreia definida, o filme biográfico começará a ser rodado no próximo mês de setembro.

Artigos relacionados