“Assalto à Casa Forte”: Thriller de ação de Jaume Balagueró estreia esta semana nos cinemas

Estreia e trailer legendado do filme Assalto à Casa Forte

Do realizador espanhol Jaume Balagueró chega esta semana aos cinemas nacionais o filme “Assalto à Casa Forte” (Way Down), um thriller de ação criminal que reúne no elenco principal Freddie Highmore, Liam Cunningham, Astrid Bergès-Frisbey, Sam Riley e Luis Tosar.

O foco central do filme é o Banco de Espanha, uma instituição bancária absolutamente impenetrável e que nunca ninguém conseguiu assaltar. Não há projetos nem mapas, e não há dados sobre o engenho do cofre, sendo um mistério total. Além disso, o chefe de segurança guarda o banco ferozmente, como se a sua vida dependesse disso.

Este emocionante desafio desperta a curiosidade de Thom (Highmore), um génio decidido a conhecer os segredos do cofre e chegar às profundezas do banco. Juntamente com o carismático negociante de arte Walter (Cunningham), engendra um plano meticuloso para um assalto e realizar uma fuga nunca vista. O alvo é um tesouro há muito perdido que só ficará guardado no banco por apenas dez dias.

A equipa têm apenas 90 minutos para fazer o assalto, enquanto os funcionários estão distraídos com a final do Campeonato do Mundo de 2010, retransmitida num ecrã gigante que, por acaso, será erguido mesmo em frente ao Banco da Espanha e que atrairá centenas de milhar de pessoas.

“Assalto à Casa Forte” estreia nas salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, 9 de setembro. Assista ao trailer legendado.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *