“Assassínio por Encomenda”: remake será protagonizado por Jon Hamm

Assassínio por Encomenda remake será protagonizado por Jon Hamm

Lançado nos cinemas em 1985, a comédia criminal “Assassínio por Encomenda” (Fletch), vai finalmente ter uma nova versão nos cinemas, um projeto que já esteve em desenvolvimento há cerca de cinco anos quando Jason Sudeikis (Booksmart: Inteligentes e Rebeldes) foi anunciado como protagonista, uma produção que não chegou a avançar.

Agora, e de acordo com as informações do The Hollywood Reporter, o projeto foi ressuscitado pela Miramax e contará com Jon Hamm (O Caso de Richard Jewell) no papel do icónico Irwin “Fletch” Fletcher, interpretado originalmente por Chevy Chase no filme original e em “Fletch, o Herdeiro (1989)”.

Esta será uma versão atualizada e, tal como os filmes anteriores, são baseados na série de 11 romances de mistério de Gregory McDonald, que acompanha as aventuras do engenhoso repórter de investigação Fletch.

Os detalhes sobre a trama ainda são desconhecidos, mas o THR sublinha que a história será baseada principalmente no segundo livro da série, “Confess”, onde Fletch é apanhado no meio de vários assassinatos e vai ter de provar a sua inocência. Ao mesmo tempo, Fletch procurará a coleção de arte que foi roubada à sua noiva, herdada do seu pai que está desaparecido e supostamente morto. Neste romance, McDonald apresentou o seu segundo protagonista, o inspetor Francis Xavier Flynn, um brilhante mas excêntrico detetive de homicídios da Polícia de Boston.

O novo filme será dirigido por Greg Mottola (Keeping Up with the Joneses), baseado num guião escrito por Zev Borow, mais conhecido pela série “Chuck”.

Artigos relacionados