Assédio sexual em Hollywood será o tema central de um novo documentário

Kirby Dick e Amy Ziering anunciaram que começaram a trabalhar num novo projeto: um documentário sobre o tema que dominou as notícias das últimas semanas e que abalaram Hollywood: os sistemáticos abusos e assédios sexuais na indústria de entretenimento.

O filme ainda sem título será financiado pela Impact Partners e examinará o comportamento dos predadores em Hollywood, muitos descritos como sendo semelhantes a Harvey Weinstein, e que, além de explorar os abusos e os encobrimentos dentro da indústria, apresentará vozes emergentes para a mudança.

“Os documentários, mais do que qualquer outro meio, trazem um olhar intenso de investigação para assuntos controversos”, disse Dick num comunicado. “O que o nosso filme irá mostrar, especialmente neste ponto crucial na história de Hollywood, é a corrente oculta de abuso e a manipulação nas mãos do poder. Ele irá também destacar a coragem necessária para denunciar e ser um catalisador para a mudança.”

Ziering disse que o projeto já estava a ser desenvolvido há algum tempo, muito antes das notícias sobre Weinstein, mas que tiveram problemas para garantirem distribuidores ou financiadores que temiam retaliação.

Curiosamente, foi a The Weinstein Co., empresa do produtor acusado por mais de 40 mulheres, que distribuiu o seu último trabalho de Dick, o documentário “The Hunting Ground (2015)”, realizado por Dick em 2015, sobre casos de estupro e abusos sexuais nos Campus Universitários dos EUA.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados