Assista ao trailer do remake do filme de 1942 ‘O Pátio das Cantigas’

o patio das cantigas_trailer

O Pátio das Cantigas‘, uma das comédias mais populares da cinematografia portuguesa, foi recriada e adaptada à atualidade pelo realizador Leonel Vieira, uma produção da Stopline e RTP.

Com estreia marcada para 30 de julho, o remake teve o seu primeiro trailer divulgado e o qual pode ser visto mais abaixo.

Na versão original, António Silva e Vasco Santana foram os protagonistas, sendo substituídos neste novo filme, por Miguel Guilherme e César Mourão, que vão ter a missão de interpretar a arrogância de Evaristo e a irreverência de Narciso, respetivamente.

Além daqueles dois atores, o elenco conta com a participação de Dânia Neto, Oceana Basílio, Sara Matos, Rui Unas e Anabela Moreira, entre outros, que vão dar nova vida num típico pátio lisboeta, por altura das festas dos Santos Populares. Um punhado de gente simples vive o seu quotidiano, os seus sonhos, desilusões, paixões, ciúmes e alegrias numa atmosfera quase encantada.

‘A Canção de Lisboa’ de 1933 e ‘O Leão da Estrela’ de 1947, são os projetos que já estão em produção para completar esta trilogia de clássicos da era dourada da comédia nacional.

Já falta pouco para se voltar a ouvir a famosa frase: Ó Evaristo, tens cá disto?.

Artigos relacionados