Atriz de “A Guerra dos Tronos” será a protagonista de “The Glass Room”

A atriz holandesa Clarice Van Houten, conhecida por interpretar a sinistra Melisandre na série televisiva “A Guerra dos Tronos”, foi definida como protagonista de “The Glass Room”, uma adaptação do romance homónimo de Simon Mawer, filme que será dirigido pelo realizador checo Julius Sevcik.

“The Glass Room” é uma história de amor sobre a relação entre duas mulheres, ambientada numa icónica casa de arquitetura moderna na ex-Checoslováquia, construída pelo arquiteto Ludwig Mies van der Roher. “Abrangendo mais de 80 anos, a história que estará na linha de ‘O Paciente Inglês’ e ‘Carol’, reflete os eventos mais dramáticos do século 20”, diz o comunicado oficial sobre o filme.

O elenco conta ainda com Hanna Alstrom, que interpretou Princess Tilde nos dois filmes de “Kingsman”, Alexandra Borbely, a estrela de “Corpo e Alma”, de Ildikó Enyedi, representante da Hungria ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira e vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim, Roland Moller, ator que poderá ser visto nos nossos cinemas a partir do próximo dia 18 de janeiro no filme “The Commutter – O Passageiro” e Claes Bang, protagonista do premiado “O Quadrado”, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes e ainda candidato pela Suécia ao Óscar.

Em 2017, Van Houten apareceu nos grandes ecrãs de Portugal com o filme de terror “Brimstone – Castigo“. Atualmente está a filmar “I Am Not a Bird” e tem em pós-produção “Domino”, um thriller criminal de Brian De Palma.

As filmagens vão começar no próximo dia 23 de fevereiro, em localizações da República Checa, Holanda, Áustria e Itália.

Artigos relacionados