Atriz Javicia Leslie substitui Ruby Rose como “Batwoman”

Javicia Leslie é a nova Batwoman

Com o abandono de Ruby Rose do papel principal de “Batwoman” ao fim da primeira temporada, o canal The CW já encontrou a substituta para vestir o traje da heroína. Segundo o The Hollywood Reporter, a escolhida foi Javicia Leslie que assim se torna na primeira atriz negra a interpretar a personagem numa produções televisiva ou cinematográfica em imagem real.

Com a nova protagonista, a série terá um novo rumo na segunda temporada. Kate Kane, a prima de Bruce Wayne, desaparece de Gotham para dar lugar a Ryan Wilder, a nova personagem que Leslie vai interpretar, descrita como uma agradável, desordenada, algo tonta e indómita mulher de 25 anos.

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a interpretar o icónico papel de Batwoman na televisão. Como mulher bissexual, sinto-me honrada em participar nesta série inovadora que foi pioneira para a comunidade LGBTQ+”, declarou a atriz.

Rose, que deixou o papel sem especificar o motivo, também já reagiu à escolha da sua substituta. Nas redes sociais, a atriz escreveu: “Ai meu Deus. Isto é incrível! Estou tão feliz pela Batwoman ser interpretada por uma incrível mulher negra! Quero dar os parabéns a Javicia Leslie por assumir o manto. Vais lidar com um elenco e uma equipa maravilhosa. Mal posso esperar para assistir a segunda temporada, serás incrível!.”

Com 33 anos, Leslie é principalmente conhecida pela sua interpretação na série dramática “God Friended Me” e na de drama criminal “The Family Business”. A série conta ainda no elenco com Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang, Camrus Johnson, Elizabeth Anweis e Dougray Scott.

A estreia da 2ª temporada está prevista para janeiro de 2021. Os episódio da temporada 1 de “Batwoman” estão disponíveis na HBO Portugal.

Artigos relacionados