Atriz portuguesa Jani Zhao confirmada no elenco de “Aquaman and the Lost Kingdom”

Atriz portuguesa Jani Zhao no elenco de Aquaman and the Lost Kingdom

Há mais um nome do cinema português a caminho de Hollywood. Depois de êxito recente de Daniela Melchior em “O Esquadrão Suicida“, a atriz portuguesa de ascendência chinesa Jani Zhao foi confirmada para o elenco de “Aquaman and the Lost Kingdom“, a sequela do filme de super-heróis de sucesso que volta a ter Jason Momoa como protagonista.

Entre os nomes anunciados ontem também constam Indya Moore e Vincent Regan, que junto com a portuguesa vão juntar-se ao elenco do filme que já se encontra em produção, com James Wan novamente na cadeira da realização.

Nesta sua estreia em filmes de língua inglesa, Zhao vai interpretar uma personagem misteriosa chamada Stingray, criada especificamente para o filme. Moore interpretará Karshon, um tubarão que, após ser atingido pela radiação, ganhou inteligência e poderes telepáticos, e Regan será Atlan, o governante de Atlantis responsável pelo afundamento do continente.

Jani Zhao na série “Sul”

Além de Momoa, também regressam para a sequela Randall Park, que volta a repetir o seu papel como o biólogo Dr. Stephen Shin, Patrick Wilson como Orm, Yahya Abdul-Mateen II novamente como Black Manta, Amber Heard como Mera e Dolph Lundgren que voltará a vestir o manto do Rei Nereus.

Os detalhes do enredo de “Aquaman and the Lost Kingdom” estão a ser mantidos na profundidade de Atlantis. A estreia nas salas de cinema portuguesas está anunciada para o dia 15 de dezembro de 2022.

Zhao é conhecida por atuações em produções de ficção nacional, incluindo filmes como a nova versão de “A Canção de Lisboa“, de Pedro Varela, “Peregrinação“, de João Botelho, e “Cabaret Maxime“, de Bruno de Almeida. A atriz também faz parte do elenco da coprodução luso-brasileira “Biscoito da Fortuna”, do realizador brasileiro Raphael Vieira, que já se encontra em pós-produção.

A sua estreia como atriz foi no pequeno ecrã com a série “Floribella” (2007). Desde então participou em vários outros projetos, entre os quais “Morangos com Açúcar”, “Coração d’Ouro”, “Jogo Duplo”, “Patrulha da Noite” e no seu trabalho mais recente, a série “Capitães do Açúcar” que estreia brevemente na RTP1.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *