“Austrália”: Filme de Baz Luhrmann vai ser adaptado numa minissérie

Lançado nos cinemas em 2008, o drama romântico “Austrália“, do realizador Baz Luhrmann, vai ser agora transformado numa minissérie, um projeto que irá ser produzido pela 20th Television, que será lançado no final deste ano no Hulu (EUA) e na área Star da Disney+ nos restantes mercados internacionais.

Intitulada “Faraway Downs“, a minissérie contará com seis episódios e foi anunciada como uma “expansão” e “reimaginação” do filme protagonizado por Nicole Kidman (O Homem do Norte) e Hugh Jackman (Reminiscência). Luhrmann utilizará inteiramente imagens do filme original, mas incluirá um novo final e uma banda sonora atualizada.

“Originalmente decidi pegar a noção do arrebatador épico ao estilo de ‘E Tudo o Vento Levou’ e dar-lhe uma volta – uma maneira de usar romance e o drama de forma épico para iluminar os papéis das pessoas das Primeiras Nações e a cicatriz dolorosa da história australiana das ‘gerações roubadas’. Enquanto o filme ‘Austrália’ tem vida própria, houve outra narração dessa história; uma com diferentes camadas, nuances e até reviravoltas alternativas que em formato episódico nos vai permitir explorar. Extraído do mesmo material, ‘Faraway Downs’ é uma nova variação de ‘Austrália’ para o público descobrir”, disse Luhrmann em comunicado,

Nicole Kidman e Hugh Jackman no filme “Austrália”

“Faraway Downs” expandirá o drama de Lady Sarah Ashley (Kidman), uma aristocrata inglesa que viaja para o inóspito e selvagem continente. Aí, alia-se com alguma relutância a um homem rude, um vaqueiro (Jackman), para tentar salvar a terra que herdou. Com este homem, Sarah terá de percorrer centenas de quilómetros, para vender duas mil cabeças de gado, através de uma terra simultaneamente magnífica e impiedosa, inesquecivelmente bela, uma viagem que transformará para sempre estes dois seres, que em tudo pareciam opostos.

Abrangendo quatro anos do impacto da Segunda Guerra Mundial, o filme tem a duração de duas horas e 45 minutos. “Faraway Downs” incluirá seis episódios mas a duração de cada um ainda não foi revelada.

Recordamos que Baz Luhrmann é também o responsável por levar ao grande ecrã a vida de Elvis Presley no filme biográfico “Elvis“, que estreou no passado dia 23 de junho e ainda se encontra em cartaz nos cinemas portugueses.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados