Ava DuVernay e Sam Rockwell vão ser homenageados nos IFP Gotham Awards

Ava DuVernay e Sam Rockwell nos IFP Gotham Awards 2019

A realizadora Ava DuVernay e o ator Sam Rockwell serão homenageados na 29ª edição dos Gotham Awards, distinções atribuídas pelo Independent Filmmaker Project.

Jeff Sharp, diretor executivo da IFP e do Made in NY Media Center, referiu que: “Ava DuVernay é uma cineasta inovadora e influente, cujo trabalho lança um brilho muito necessário sobre a história do racismo sistémico de nossa nação incorporado nas nossas instituições de justiça hoje”, acrescentando que “Ela é esclarecedora e impactante para uma nova vaga de cineastas, e os seus filmes são profundamente consequentes ao contínuo esforço da nossa nação de fornecer justiça igual para todos.”

DuVernay, que irá receber o Director Tribute, dirigiu “Selma: A Marcha da Liberdade“, o documentário de justiça criminal nomeado ao Óscar, “A 13ª Emenda” e “Uma Viagem no Tempo“, da Disney. Nos seus projetos futuros encontram-se a adaptação de “The News Gods” (Novos Deuses), baseado na BD da DC Comics e o filme para TV, “Battle of Versailles”.

Sobre Rockwell, Sharp esclareceu que: “Estamos igualmente felizes em apresentar o profundamente talentoso Sam Rockwell com o Actor Tribute. Sam traz simplesmente brilho a todos os papéis que desempenha – seja um anti-herói num filme dirigido por um autor, um herói num estúdio ou um ícone lendário numa série limitada. As suas performances convincentes e genuínas são um presente para todos nós. Ava e Sam são líderes e campeões de filmes independentes. Seu apoio e dedicação ao seu ofício, à comunidade e ao IFP continuam a inspirar esta geração.”

O ator de 51 anos já conta no seu palmarés com o Óscar de Melhor Ator Secundário por “Três Cartazes à Beira da Estrada” e uma nomeação por “Vice“, pela sua interpretação como George W. Bush. Marcará presença nos nossos cinemas em março de 2020 com a animação “Trolls: Tour Mundial“, onde dá voz a um dos personagens.

O 29º IFP Gotham Awards acontecerá este ano na Cipriani Wall Street, em Nova Iorque, no dia 2 de dezembro, naquela que ser a primeira cerimónia de prémios da temporada.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *