Ava DuVernay poderá ser a primeira mulher a dirigir um filme da franquia Star Wars

Ava DuVernay, realizadora que nos finais de 2015 foi muito elogiada por J.J. Abrams, que a apontou como a cineasta mais indicada para dirigir um filme de Star Wars, poderá estar muito perto de ser a primeira mulher a comandar um filme da franquia.

De acordo com o The Tracking Board e citando fontes dentro da Disney, o estúdio já contratou várias realizadoras e mulheres argumentistas para trabalharem na próxima série de filmes de Star Wars.

DuVernay, que esteve em destaque com “Selma: A Marcha da Liberdade” e que trabalhou com a Disney em “Uma Viagem no Tempo”, que estreia em Portugal no dia 8 de março, é a principal candidata. Segundo a notícia, os nomes das misteriosas contratações ainda não foram divulgados para “respeitar a privacidade dos cineastas enquanto estiverem a trabalhar em outros projetos”.

A confirmar-se, a Disney teve em conta o recente estudo feito pela Variety, que concluiu que 96% dos realizadores e argumentistas que trabalharam ou vão trabalhar em Star Wars são homens brancos. A contratação de DuVernay colocaria um ponto final nessa hegemonia masculina.

Artigos relacionados