Ava DuVernay vai realizar a adaptação do livro ‘A Wrinkle in Time’

Ava-DuVernay_A Wrinkle in Time

A Walt Disney contratou a realizadora Ava DuVernay para dirigir a adaptação cinematográfica de ‘A Wrinkle in Time’, livro para jovens e adultos, da escritora Madeleine L’Engle, publicado em 1962.

Em desenvolvimento há alguns anos, Jennifer Lee foi encarregada de escrever o guião, que vai contar a história da família Murry, cujo pai, um cientista, desapareceu misteriosamente numa missão para o governo. Agora a jovem Meg, o seu irmão Charles e o amigo Calvin, vão ter de viajar através do tempo e do espaço para encontrarem e resgatarem o pai. Durante o percurso, o trio vai enfrentar as forças do mal, conhecer novos seres e planetas.

O livro já tinha sido adaptado pela Disney em 2004, mas numa versão para televisão, na altura realizada por John Kent Harrison.

DuVernay ficou conhecida pela realização do drama biográfico ‘Selma: A Marcha da Liberdade‘, que mostra a luta histórica protagonizada por Luther King e os manifestantes pacifistas, para garantir o direito ao voto para todas as pessoas, culminando numa marcha épica desde a cidade de Selma até Montgomery – Alabama e que levou o presidente Lyndon B. Johnson a assinar a Lei dos Direitos de Voto em 1965.

Artigos relacionados