“Avatar” vai regressar aos cinemas em setembro. Veja o novo trailer legendado

A 20th Century Studios Portugal divulgou o trailer legendado da nova versão do primeiro filme de “Avatar“, de James Cameron, que vai regressar aos cinemas portugueses no próximo dia 22 de setembro e estará disponível durante duas semanas, em todos os formatos, incluindo 3D e em 4K HDR (High Dynamic Range).

Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang interpretaram os personagens principais do filme, cuja ação decorre no ano de 2154 e centrada num conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri.

A história segue Jake Sully (Worthington) que ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar no programa Avatar em substituição do seu falecido irmão gémeo. Jake viaja para Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na’Vi, seres humanoides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos.

Os Na’Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, com o objetivo de explorar as reservas de um precioso minério chamado Unobtainium, que faz com que os Na’Vi aperfeiçoem as suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que os seus pensamentos lhes sejam aplicados no corpo. Desta forma Jake pode novamente voltar ao ativo,  percorrendo as florestas de Pandora e liderando os soldados. Até conhecer Neytiri (Saldana), uma feroz Na’Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para a sua ambientação na civilização alienígena.

Lançado em 2009, este épico de ficção científica foi considerado uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica e em menos de um mês superou a marca de mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais, ultrapassando “Titanic” como o filme com maior receita de bilheteira da história. Essa posição manteve-se até 2019, quando foi superado por “Vingadores: Endgame“, regressando ao primeiro lugar após um relançamento na China em março de 2021, elevando a arrecadação mundial para mais de 2,847 mil milhões de dólares.

Em Portugal também liderou o ranking dos filmes mais vistos nos cinemas nacionais, desde que o ICA iniciou esses registos, o que acontece desde 2004, levando às salas 1. 207.823 espetadores, posição que aguentou até à estreia em 2019 do remake de “O Rei Leão” que foi visto por 1.281.687 pessoas. E como a diferença não é muita, é possível que recupere a liderança.

Assista ao novo trailer legendado e se não chegou a ver o filme em 2009, então não perca a oportunidade de assistir a um filme nomeado em 9 categorias dos Óscares, incluindo Melhor Filme e Realização, tendo conquistado as estatuetas douradas de Melhor Fotografia, Design de Produção e Efeitos Visuais.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados