“Aviso Vermelho” e “Não Olhem Para Cima”: Filmes da Netflix estreiam nos cinemas nacionais

Filmes da Netflix estreiam nos cinemas portugueses

A distribuidora NOS Audiovisuais anunciou que os filmes “Aviso Vermelho” (Red Notice) e “Não Olhem Para Cima” (Don’t Look Up), duas produções exclusivas da Netflix, vão ter estreia antecipada nas salas de cinema “selecionadas” portuguesas antes de serem lançados no catálogo da plataforma de streaming.

“Aviso Vermelho”, filme de ação do realizador Rawson Marshall Thurber, chega às salas a 4 de novembro, ficando depois disponível na Netflix na semana seguinte, dia 12. A história acompanha John Hartley (Dwayne Johnson), um agente do FBI, que numa missão acaba por fazer uma dupla improvável com o ladrão de arte Nolan Booth (Ryan Reynolds), para capturar ‘The Bishop’ (Gal Gadot), outra especialista em assaltos de obras de arte.

Já em “Não Olhem Para Cima”, o realizador Adam McKay reúne no elenco principal um elenco luxuoso que inclui Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Cate Blanchett, Timothée Chalamet, Meryl Streep, Jonah Hill, Tyler Perry, Ron Perlman, Himesh Patel e a cantora Ariana Grande. A estreia nos cinemas está marcada para 8 de dezembro, antes de chegar à Netflix na véspera de Natal, 24 de dezembro.

Esta comédia dramática de ficção científica gira em torno de dois astrónomos (DiCaprio e Lawrence), que descobrem que nos próximos seis meses um meteorito destruirá a Terra. A partir desse momento, decidem embarcar numa gigantesca digressão mediática para alertar a humanidade do perigo que se avizinha. Mas ninguém parece realmente importar-se.

A última vez que aconteceu algo do género foi em 2018, com a estreia nos cinemas nacionais de “Roma”, do mexicano Alfonso Cuarón, que viria a conquistar três Óscares, incluindo Melhor Realizador e o então designado Melhor Filme em Língua Estrangeira, atualmente Melhor Filme Internacional.

Artigos relacionados