“Avó Dezanove e o Segredo do Soviético”: Trailer do filme do moçambicano João Ribeiro

Depois da estreia no Pan African Film Festival em Los Angeles, em 2020, “Avó Dezanove e o Segredo do Soviético“, a segunda longa-metragem do produtor e realizador moçambicano João Ribeiro, estreia nas salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, 8 de setembro.

Esta coprodução entre Moçambique, Brasil e Portugal, pela Fado Filmes, adapta o romance homónimo do escritor angolano Ondjaki, uma ficção inspirada nas suas memórias de infância, que tem como cenário Luanda, na década de 1980, nomeadamente o bairro da Praia do Bispo e as suas crianças, durante as obras de construção do mausoléu de Agostinho Neto, primeiro Presidente da República de Angola.

O elenco conta com três jovens atores como protagonistas, Keanu dos Santos, Caio Canda e Thainara Barbosa, aos quais se juntaram Anabela Adrianopoulos, Dmitry Bogomolov, Filimone Meigos e Flavio Bauraqui.

A história do filme passa-se numa pequena vila africana à beira-mar, onde Jaki vive numa casa cheia de primos regida com mão férrea pela avó Agnette e assombrada pela figura misteriosa da avó Catarina. A vida do bairro roda à volta da construção do Mausoléu Presidencial que ameaça destruir as casas dos habitantes.

A avó Agnette sofre uma infeção num pé, perdendo um dedo e ganhando uma nova alcunha: Avó Dezanove. Esta operação inspira Jaki, que com o seu melhor amigo Pi decidem remover o Mausoléu para salvar o bairro. Um plano condenado ao fracasso, não fosse a inesperada intervenção de um soviético cheio de segredos.

Assista ao trailer e vá ao cinema ver “Avó Dezanove e o Segredo do Soviético”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.