AXN Portugal estreia a série policial espanhola “A Unidade”

AXN Portugal estreia a série espanhola A Unidade

Nesta segunda-feira, 22 de março, pelas 22:50h, o AXN Portugal estreia a série espanhola “A Unidade” (La Unidad), descrita pelo canal como “um thriller ambicioso, empolgante, perspicaz e extremamente humano”, criada por Dani de La Torre e Alberto Marinim.

Esta produção da Movistar conta a história dos agentes que lutam contra jihadistas, os heróis desta narrativa dramática, criada com recurso a testemunhos de agentes reais que operam no gabinete de contraterrorismo da Polícia Nacional de Espanha.

“A captura, em Espanha, de um líder da Jihad faz com que o país se torne um alvo central para operações terroristas, sem que a população tenha consciência do enorme risco que corre. Esta unidade, liderada pela Comissária Carla Torres, vai agora desempenhar uma missão importantíssima: desmantelar a conspiração, numa corrida contra o tempo, ao mesmo tempo que estes profissionais procuram lidar com as suas vidas pessoais, cada vez mais afetadas por um trabalho brutalmente exigente”, lê-se no comunicado do AXN.

Em seis episódios, emitidos às segundas-feiras, “é levantado o véu e acompanhamos os processos meticulosos implicados no modus operandis” de “A Unidade”, considerada “uma das melhores equipas no seu campo, reconhecida a nível internacional”, sendo também “um grupo misterioso, uma vez que o secretismo faz parte da natureza das suas funções”, acrescenta o canal.

Imagem da série A Unidade

As personagens da série são inspiradas em heróis e heroínas de carne e ossos, e de acordo a Movistar, a personagem protagonizada por Nathalie Poza, a Comissária Carla Torres, é inspirada em grande parte numa mulher real, com grande responsabilidade dentro da Polícia. O elenco conta ainda com Carlos Blanco, Michel Noher, Marian Álvarez e Luis Zahera, entre outros.

Artigos relacionados