AXN Portugal estreia esta noite a série “Inimigos de Estado”

AXN Portugal estreia a serie Inimigos de Estado

Criada por Shawn Ryan em parceria com Karl Gadjusek, a série “Inimigos de Estado” (Last Resort) que conta a história de uma tripulação de um submarino nuclear norte-americano que se torna fugitiva do seu próprio país, depois de ter questionado uma ordem para lançar mísseis nucleares, estreia esta segunda-feira, 23 de agosto, às 22:00h, no canal AXN Portugal.

Ambientada num período em que os EUA estão política, económica e socialmente fragilizados, a série acompanha a tripulação do submarino nuclear USS Colorado numa operação de resgate de uma unidade de operações especiais em missão no Paquistão, que se torna fugitiva do seu próprio país, depois de ter questionado uma ordem para lançar mísseis nucleares.

Após se recusarem a bombardear parte da costa daquele país, como parte de uma ordem enviada por uma linha de comunicação secundária de Washington DC, o USS Colorado e a sua tripulação passam a ser considerados inimigos de estado, não podendo retornar ao seu país. Assim, o grupo acaba por se refugiar em Santa Marina, uma ilha do Pacífico Sul, assumindo o controlo de uma estação de monitoramento da Nato.

Agora é uma corrida contra o relógio para provar a sua inocência e descobrir quem, dentro do governo americano, os tramou, enquanto lidam com a inquietação crescente entre os membros da tripulação e os habitantes locais da ilha.

A trama da série decorre em três ambientes: o da ilha, onde os militares enfrentam a oposição de grupos de nativos que não desejam a sua presença no local; o de Washington, onde o governo tenta descobrir o que fazer diante da situação que se criou; e o das famílias dos membros da tripulação, que lidam com a perda e a traição, bem como com os seus próprios problemas.

No elenco principal desta série constam nomes como Andre Braugher, Scott Speedman, Robert Patrick, Daniel Lissing e Daisy Bets.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados