“Ayrton Senna”: Luiz Bolognesi vai dirigir um filme biográfico sobre o piloto brasileiro de F1

Filme sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna

Ayrton Senna da Silva, o mais prestigiado piloto brasileiro e considerado ainda hoje com o maior ídolo do país e um dos melhores de sempre da Fórmula 1, vai ser alvo de uma merecida homenagem num filme biográfico. O anúncio feito em Cannes, revelou que o projeto será dirigido por Luiz Bolognesi, cineasta familiarizado com produções documentais.

Ainda não são conhecidos mais detalhes sobre o projeto, nem quem dará vida ao lendário piloto, sabendo-se apenas que há a intenção de lançar o filme nos cinemas em 2020, ano em que Senna completaria 60 anos e que a produção estará a cargo da companhia Gullane.

Tricampeão mundial de F1, Senna morreu aos 34 anos num fatídico acidente durante o Grande Prémio de San Marino, em Itália, a 1 de maio de 1994. O piloto que começou a sua carreira automobilistica em competições de karting com 16 anos fez a sua estreia na F1 em 1964 ao serviço da Toleman, mas seria ao serviço da Lotus, em 1985, que conquistou a sua primeira vitória numa corrida, no GP de Portugal, disputado no Autódromo do Estoril, a 21 de abril. A sua última vitória foi no GP da Austrália de 1993.

Além deste projeto cinematográfico, Senna também fará parte do jogo F1 2019, no qual os jogadores vão poder conduzir o seu McLaren MP4/5B, carro utilizado no mundial de 1990 e enfrentar o francês Alain Prost, refletindo uma das maiores rivalidades da história do automobilismo mundial.

Artigos relacionados