“Babylon”: Olivia Wilde e Tobey Maguire no drama de época de Damien Chazelle

Olivia Wilde e Tobey Maguire no filme Babylon

Olivia Wilde (O Caso de Richard Jewell) e Tobey Maguire (O Prodígio) são as mais recentes adições ao elenco do futuro drama de época “Babylon”, um filme que o realizador Damien Chazelle (O Primeiro Homem na Lua) escreveu e vai dirigir para a Paramount Pictures. Spike Jonze e Phoebe Tonkin também foram agora recrutados.

Para este filme que se passa no final dos anos 1920 em Hollywood, as novas contratações vão juntar-se ao imponente conjunto de estrelas que Chazelle está a reunir neste projeto, do qual fazem parte, entre outros, Brad Pitt, Margot Robbie, Katherine Waterston, Max Minghella, Samara Weaving, Lukas Haas, Jovan Adepo e Flea, o baixista da banda Red Hot Chili Peppers.

Os detalhes do enredo são vagos, mas fontes dizem que o filme ocorrerá durante a transição do cinema mudo para as produções sonoras, e que irá explorar a ascensão e queda de vários personagens da vida real e de ficção, cujas histórias de vida se irão entrelaçar ao longo do filme.

Do luxuoso elenco, sabe-se apenas que Minghella irá interpretar Irving G. Thalberg, na altura chefe de produção da MGM, depois de ter abandonado a Universal Pictures. Thalberg faleceu aos 37 anos, e para o homenagear a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas criou, em 1937, o prémio Irving G. Thalberg, destinado a produtores criativos, cujo trabalho reflita alta qualidade na produção cinematográfica.

A rodagem do filme está prevista para começar na próxima semana na cidade de Los Angeles, com vista a um lançamento nos cinemas dos EUA a 25 de dezembro de 2022. Ais cinemas nacionais só chegará nas primeiras semanas de 2023.

As notícias também referem que o filme será produzido com um orçamento estimado de 100 milhões de dólares e que será destinado a um público adulto (R-Rated).

Artigos relacionados