“Back to Black”: Sam Taylor-Johnson vai dirigir biopic de Amy Winehouse

Após anos de tentativas para levar ao grande ecrã uma cinebiografia de Amy Winehouse, a Studiocanal vai mesmo avançar com um filme sobre a vida da cantora, que faleceu tragicamente aos 27 anos, tendo sido encontrada sem vida na sua casa em Camden, Londres, a 23 de julho de 2011, vítima de uma longa batalha com o álcool e as drogas.

Segundo o Deadline, o estúdio colocou em prioridade máxima o projeto e contratou para a realização Sam Taylor-Johnson, cineasta britânica que dirigiu “As Cinquenta Sombras de Grey“. O argumento do biopic, intitulado “Back to Black“, tem a assinatura de Matt Greenhalgh (As Estrelas Não Morrem em Liverpool).

Os detalhes sobre o filme ainda são desconhecidos, mas espera-se que explore a vida e música de Amy Winehouse, que começou como uma cantora de jazz do norte de Londres até se tornar uma estrela da música e vencedora de Grammy, com discos de sucesso que incluíam “Rehab” e “Back To Black”.

Após sua morte, foram anunciados vários projetos em desenvolvimento para contar a história da cantora. Lady Gaga e Noomi Rapace foram alguns dos nomes referenciados para retratar Winehouse, mas nenhum avançou. Em 2015, a A24 lançou nos cinemas o documentário “Amy“, de Asif Kapadia, que foi um grande sucesso e ganhou o Óscar de Melhor Documentário.

Ainda de acordo com a prestigiada publicação, “Back To Black” será produzido com o total apoio da família e dos que gerem o legado da cantora, e que Taylor-Johnson começará nas próximas semanas um casting para encontrar a atriz que irá assumir o papel de Winehouse.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados