“Bacurau” entre os 12 filmes pré-selecionados para representar o Brasil nos Óscares 2020

Bacurau entre os filme pre-selecionados pelo Brasil aos Oscars

A Academia Brasileira de Cinema revelou a lista dos doze filmes pré-selecionados para representar o Brasil na 92ª edição dos Óscares. O título escolhido para tentar uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional será divulgado no dia 27 de agosto.

O representante brasileiro será selecionado por uma comissão constituída pelo crítico Amir Labaki, a realizadora Anna Muylaert, o realizador e argumentista David Schurmann, a produtora e curadora Ilda Santiago, o argumentista Mikael de Albuquerque, as produtoras Sara Silveira e Vânia Catani, o diretor de fotografia Walter Carvalho e o produtor e realizador Zelito Viana.

Na lista de candidatos encontram-se duas produções premiadas no Festival de Cannes de 2019, “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vencedor do Prémio do Júri e “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, dirigido por Karim Aïnouz, vencedor da mostra paralela Un Certain Regard.

As nomeações para o Melhor Filme Internacional serão anunciadas juntas com outras categorias a 13 de janeiro de 2020. A 92ª edição dos Óscares será realizado a 9 de fevereiro de 2020.

Confira a lista dos 12 filmes pré-selecionados:

– “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
– “Simonal”, de Leonardo Domingues
– “Los Silencios”, de Beatriz Seigner
– “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz
– “Sócrates”, de Alex Moratto
– “A Última Abolição”, de Alice Gomes
– “A Voz do Silêncio”, de André Ristum
– “Bio”, de Carlos Gerbase
– “Legalidade”, de Zeca Brito
– “Humberto Mauro”, de André Di Mauro
– “Espero tua (re)volta”, de Eliza Capai
– “Chorar de Rir”, de Toniko Melo

Artigos relacionados