Bad Robot está a desenvolver uma adaptação televisiva de “Burn”

Bad Robot vai adaptar numa série o livro Burn

Depois de ter transformado recentemente o romance de terror “Lovecraft Country”, de Matt Ruff, numa série bem recebida para a HBO, a Bad Robot já está a desenvolver um novo projeto televisivo baseado num outro livro bizarro.

Segundo o Deadline, a produtora de J. J. Abrams adquiriu os direitos de adaptação de “Burn“, um romance de Patrick Ness sobre uma família pobre forçada a contratar um dragão como trabalhador rural durante a Guerra Fria.

A história, ambientada em 1957, segue Sarah Dewhurst, uma adolescente mestiça que vive com o seu pai na pequena povoação de Frome, Washington, que são obrigados a contratar um dragão para trabalhar na quinta, uma prática a que apenas os mais pobres dos pobres recorrem.

Sarah depressa cria um vínculo inesperado com o dragão Kazimir, que se revela inteligente e protetor, apesar da crença de que os dragões são criaturas sem alma. No entanto, este sabe algo que ela não sabe. Ele chegou à quinta com uma profecia que envolve um assassino mortal, um culto de adoradores do dragão, dois agentes do FBI a meio de uma perseguição e, de alguma forma, a própria Sarah Dewhurst.

A adaptação será escrita por Ness, o autor da obra, argumentista de “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” e do próximo “Chaos Walking – O Ruído“, que também atuará como produtor executivo junto com J.J. Abrams e Ben Stephenson, chefe da divisão de televisão da Bad Robot.

Artigos relacionados