Bafta 2019: Letitia Wright, atriz de “Black Panther”, nomeada ao prémio Estrela em Ascensão

Letitia Wright nomeada ao prémio Estrela em Ascensão Bafta 2019

A organização dos Prémios Bafta 2019 anunciou esta quinta-feira (3) os nomes dos cinco nomeados para o prémio Estrela em Ascensão. Entre os indicados encontra-se Letitia Wright, atriz do filme de sucesso “Black Panther”, no qual interpretou Shuri, a irmão do herói, herdeiro do trono de Wakanda.

Na lista constam ainda os nomes de Cynthia Erivo, a Belle do filme de Steve McQueen, “Viúvas“, Barry Keoghan pelo seu trabalho no drama criminal “American Animals: O Assalto“, Jessie Buckley por “Wild Rose” e Lakeith Stanfield por “Sorry to Bother You”.

Os atores foram selecionados por um júri que contou com a atriz Rosamund Pike e o ator Richard Madden, por mostrarem “talentos realmente notáveis ​​nos grandes ecrãs no último ano e capturarem a imaginação do público e da indústria cinematográfica.”

O prémio é atribuído por votação do público e o vencedor será anunciado na gala da EE British Academy Film Awards que se realiza a 10 de fevereiro, no Royal Albert Hall, em Londres.

Daniel Kaluuya (Foge) venceu o prémio Estrela em Ascensão de 2017 e John Boyega (Batalha do Pacífico: A Revolta) recebeu o troféu referente a 2016.

Artigos relacionados