Balboa Productions de Sylvester Stallone quer ser a Blumhouse dos filmes de ação

Balboa Productions de Sylvester Stallone quer seguir modelo da Blumhouse

Em maio do ano passado, Sylvester Stallone (Creed II) fez uma parceria com Braden Aftergood para formar a Balboa Productions, uma empresa de produção centrada em projetos de cinema e televisão, cujo nome é uma homenagem ao icónico personagem protagonizado por Sly no grande ecrã.

Desde então, silenciosamente, a empresa projetou e vendeu uma diversidade de conteúdos para parceiros como a MGM e a NBCUniversal. Mas para Aftergood, o futuro da companhia está bem definido e quer que Stallone siga o modelo de especialidade da Blumhouse, conhecida por sucessos de terror de baixo orçamento, entre os quais os recentes “Halloween“, “Glass” e “Nós“.

“O meu objetivo é sermos o melhor lugar para a ação. Acho esta declaração grandiosa, mas a Blumhouse tem feito um trabalho extraordinário na área do terror. Não há motivo para não podermos ter o espaço de ação de maneira semelhante”, disse Aftergood à Variety.

A Balboa tem em desenvolvimento avançado cinco longas-metragens, entre as quais o filme de monstros “Arcane”, de Corin Hardy, um remake em inglês do filme sul-coreano “The Gangster, the Cop, the Devil” e “The Bellhop”, protagonizado por Iko Uwais (Stuber). Além destas, Stallone também está ligado a dois títulos previamente anunciados: um filme sobre super-heróis chamado “Samaritan”, no qual será o protagonista, e um filme biográfico sobre a lenda do boxe negro, Jack Johnson, que vai produzir.

Entre os projetos para televisão, o estúdio vai adaptar numa série “Os Falcões da Noite (1981)”, filme que foi protagonizado por Stallone, estando também a desenvolver para a History a série “The Tenderloin”, baseado em factos reais ocorridos nos anos 70.

Apesar do envolvimento em todos estes projetos, Stallone continua a dar atenção à sua carreira como ator. No próximo mês de setembro regressa aos nossos cinemas com outro mítico personagem em “Rambo – A Última Batalha“.

Artigos relacionados