‘Ballerina’: Lionsgate vai expandir o universo ‘John Wick’ com spin-off feminino

Segundo o The Hollywood Reporter, a Lionsgate adquiriu os direitos de ‘Ballerina’, após um confronto de licitações com a Warner Bros. Pictures e a Universal Pictures. De acordo com aquela fonte, o estúdio tem a intenção de o desenvolver como um spin-off da sua franquia ‘John Wick’.

O filme será produzido pela empresa de Basil Iwanyk, a Thunder Road Pictures, produtora responsável pelos dois filmes já lançados nos cinemas, protagonizados por Keanu Reeves, e que também deverá produzir o planeado terceiro capitulo da franquia.

Este novo projeto, que deverá ser integrado num futuro universo partilhado de John Wick, terá um toque feminino e seguirá a tendência atual de Hollywood, em que as atrizes começam a ser as grandes protagonistas.

Enquanto a Lionsgate está a saborear a ideia de uma expansão da franquia, o argumentista de ‘Ballerina’ está a viver um sonho em Hollywood. Está é primeira venda de Shay Hatten, de 23 anos, que atualmente está a trabalhar como assistente de argumentista na equipa de produção de Robert Downey Jr., a Team Downey.

‘Ballerina’ foi descrito como sendo na veia de ‘Nikita – Dura de Matar’, filme de 1990 centrado numa assassina e que ajudou a lançar a carreira do cineasta Luc Besson, mas com um estilo mais suculento e estilizado ao formato de Quentin Tarantino ou Matthew Vaughn. Os detalhes da trama são poucos, sabendo-se apenas que estará focado numa jovem que foi criada e treinada como assassina, para perseguir e vingar-se dos assassinos que mataram a sua família.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados