Baltasar Kormákur vai realizar e protagonizar o thriller ‘The Oath’

O cineasta islandês Baltasar Kormákur, vai produzir, realizar e protagonizar o novo thriller psicológico ‘The Oath’, que vai ser apresentado no European Film Market, em Berlim, aos compradores.

Kormákur também escreveu o guião em parceria com Olafur Egilsson e marcará o seu regresso como ator, depois de há oito anos ter integrado o elenco do thriller de ação, que também dirigiu, intitulado ‘Reykjavík Rotterdam’, filme que deu origem a uma nova versão, com o título ‘Contrabando’, com Mark Wahlberg (Ted 2) a interpretar o seu papel.

Neste filme, Kormákur vai interpretar Finnur, um médico e homem de uma respeitada família, cuja vida fica fora de controle, depois da sua filha ter começado um romance com Ottar, um perigoso criminoso.

“É sobre um homem que tem tudo isso e mais alguma coisa, e que não tem nada a perder. Tais vidas opostas, nunca deveriam ter cruzado os seus caminhos, mas que agora, estão enroscados em outros futuros”, disse Kormákur à Variety.

“‘Parece que este é o projeto perfeito para mim, depois de ter saído de um filme de aventura em grande escala, como ‘Evereste’. Quero mergulhar num mundo íntimo, escuro e psicológico, onde os personagens são claustrofóbicos “, disse Kormákur, acrescentando que o filme é de uma forma, a versão realista de “Taken”, que descreve um pai a arriscar tudo para salvar a sua filha.”, finalizou.

Artigos relacionados