“Bangla”: Comédia de Phaim Bhuiyan estreia este mês nos cinemas

Estreia do filme Bangla

Eleita como a melhor comédia italiana de 2019 e vencedor do Prémio do Público da 12ª edição da Festa do Cinema Italiano, a comédia romântica “Bangla“, escrita, realizada e protagonizada por Phaim Bhuiyan, vai agora fazer a sua passagem pelos cinemas portugueses.

Este divertido e encantador filme sobre integração e identidade segue Phaim (Bhuiyan), um jovem de 22 anos oriundo do Bangladesh, que vive em Torpignattara, nos subúrbios de Roma. Quando se apaixona perdidamente por Asia (Carlotta Antonelli), uma jovem italiana, entra em pânico. De acordo com os seus pais, muito tradicionais, ele tem de casar com uma mulher Bengali, e de acordo com a lei islâmica, sexo antes do casamento é pecado.

Inspirada em factos e personagens verídicos, “Bangla” é uma obra ficcional da vida do realizador e tem sido comparada ao trabalho de Nanni Moretti pelo seu tom mais irreverente.

Distribuído pela Risi Film, entidade que desde 2008 é responsável pela organização da Festa do Cinema Italiano, “Bangla” estreia comercialmente no pRóximo dia 22 de outubro, no UCI Cinemas – El Corte Inglés, em Lisboa, e no UCI Cinemas – ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *