“Barão Negro”: Terceira temporada estreia amanhã na RTP2

RTP2 estreia temporada 3 de Barão Negro

A partir desta terça-feira, 27 de outubro, pelas 22:10h, chega à RTP2 uma nova temporada da série “Barão Negro” (Baron Noir), um thriller político francês criado por Eric Benzekri e Jean-Baptiste Delafon, que mostra os meandros da política e que valeu os maiores elogios de realização e interpretaçãode Kad Merad, nomeado para o Emmy de Melhor Ator.

A série segue a epopeia de Philippe Rickwaert (Merad), que após anos a trabalhar nos bastidores para eleger os dois últimos presidentes franceses, decide candidatar-se à presidência da República. Em França, a eleição presidencial é considerada a “mãe de todas as batalhas” porque as outras eleições do país e o futuro dos vários partidos e dos seus dirigentes dependem dela. Mas num contexto político global de ascensão do populismo, esta eleição, que tem fama de “enlouquecer” as pessoas, está aberta e tornou-se completamente imprevisível.

Embora o “Barão Negro” acumule desvantagens, por ter uma imagem demasiado “velho mundo” e um caso criminal com repercussões na carreira, tem uma qualidade que é muito rara nesta era das redes sociais e notícias falsas: o sentido político.

Merad é acompanhado no elenco por Anna Mouglalis, Hugo Becker, Astrid Whettnall, Rachida Brakni, Alex Lutz, Constance Dollé, Philippe Résimont, Jean-Luc Couchard, Frédéric Saurel, Sarah Stern, Patrick Mille e François Morel.

No primeiro episódio, Philippe não quer voltar a ser o Barão Negro de ninguém: a partir de agora, está por sua conta. Objetivo: o Palácio do Eliseu! Os restantes sete episódios são emitidos no mesmo horário de segunda a sexta-feira na RTP2.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *