“Bardot”: Brigitte Bardot será o foco do documentário de Alain Berliner

Alain Berliner, cineasta belga mais conhecido pelo drama “Ma Vie en Rose”, tem em pré-produção um documentário intitulado “Bardot“, um filme sobre a atriz francesa Brigitte Bardot, que iniciou a sua carreira artística como cantora e modelo, e que, após se retirar do mundo do entretenimento tornou-se uma ativista dos direitos animais.

Bardot, que ficou conhecida pelas iniciais do seu nome, BB, e foi considerada um dos maiores símbolos sexuais dos anos 50 e 60, já deu o seu total apoio ao projeto e narrará ela própria o documentário.

De acordo com um comunicado dos produtores, o filme oferecerá a Bardot a oportunidade de “falar abertamente sobre a sua vida e revisitar alguns dos assuntos pelos quais ela se sente apaixonada”, como o lugar da mulher na sociedade, bem-estar animal, desmatamento e aquecimento global, e apresentará filmes e fotos de arquivo nunca vistos antes, bem como músicas das décadas de 1950 e 1960. O documentário também abordará as suas visões provocativas sobre política e raça, que a tornaram uma figura divisiva em França.

A caminho de completar 88 anos, Bardot começou a sua carreira de atriz em 1952, e alcançou reconhecimento internacional pelo seu papel em “E Deus Criou a Mulher” (1956). Afastou-se do showbiz em 1973, após ter atuado em 47 filmes, em vários musicais e ter gravado mais de 60 músicas. Foi premiada em 1961 com o prémio David di Donatello de Melhor Atriz Estrangeira pela sua interpretação em “A Verdade”.

Ainda sem previsão de estreia, “Bardot” será produzido pela Featuristic Films em associação com a TimpelPictures. A foto que ilustra a notícia é a primeira imagem exclusiva do filme.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados