“Barney”: Dinossauro será o foco de uma nova série documental do Peacock

Peacock prepara série documental sobre Barney

O dinossauro roxo Barney, personagem que protagonizou a série infantojuvenil “Barney e os Seus Amigos”, está de regresso, mas desta vez numa série documental de três partes que está a ser desenvolvida pela plataforma de streaming Peacock. Tommy Avallone atuará como realizador e produtor executivo deste projeto que será produzido pela Scout Productions.

A série examinará a história da franquia Barney, incluindo o quanto amado o personagem era pelas crianças e o quão antipático era para os membros mais velhos do público. A produção incluirá filmagens de arquivo, entrevistas com o elenco e equipa do programa, bem como com críticos que analisam sem rodeios o personagem.

Criado por Sheryl Leach, Barney foi apresentado pela primeira vez em 1988 na série de vídeos caseiros “Barney and the Backyard Gang” e em 1992 começou a protagonizar a série “Barney e os Seus Amigos”, que chegou ao fim em 2010 após 14 temporadas. O personagem foi também o foco principal de vários filmes e especiais.

Na série animada, o adorável “T-Rex” Barney, acompanhado pelos seus amigos especiais, os dinossauros Baby Bop, BJ e Riff, partilha aventuras e apresenta canções, danças e jogos que fazem com que a aprendizagem seja mais divertida, além de transmitir valores muito positivos e boas maneiras às crianças de todo o mundo.

Em 2019, Daniel Kaluuya (Black Panther) anunciou que ia produzir um filme live-action em parceria com a Mattel. Na altura, Kaluuya disse que Barney “foi uma figura omnipresente em muitas de nossas infâncias, e desapareceu nas sombras, foi mal compreendido. Estamos entusiasmados para explorar este atraente herói moderno e ver se a sua mensagem de ‘Eu amo-te, tu amas-me’ pode resistir ao teste do tempo”, mas desde então nunca mais se ouviu falar sobre o projeto.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *