Barry Jenkins vai dirigir cinebiografia sobre o famoso coreógrafo Alvin Ailey

Barry Jenkins vai dirigir cinebiografia sobre Alvin Ailey

O realizador Barry Jenkins, responsável por filme como “Moonlight” e “Se Esta Rua Falasse“, terá a seu cargo a missão de contar no grande ecrã a história da vida de Alvin Ailey, um dos coreógrafos mais influentes do século XX.

No ano passado, a Fox Searchlight fez um acordo com o Alvin Ailey American Dance Theatre, que concedeu total cooperação da organização que controla os direitos da coreografia de Ailey, onde também estava incluído os direitos da obra biográfica de Jennifer Dunning, “Alvin Ailey: A Life In Dance”.

Além de coreógrafo, Ailey era um ativista afro-americano que fundou o Alvin Ailey American Dance Theater, em Nova Iorque, composto principalmente por pessoas de etnia afro-americana, sendo creditado pela popularização da dança moderna. A sua obra-prima coreográfica, “Revelations”, é um dos espetáculos de dança mais conhecidos e visto como dança moderna. Ailey morreu de Sida aos 58 anos.

Ainda sem título oficial, o filme sobre a história e a coreografia de Ailey vai contar com um guião escrito por Julian Breece. A Searchlight e os produtores trabalharão de perto com os diretores artísticos Robert Battle e Judith Jamison.

Artigos relacionados