“Batgirl”: Filme será dirigido pelos realizadores de “Bad Boys Para Sempre”

Adil El Arbi e Bilall Fallah realizadores do filme Batgirl

A Warner Bros. Pictures contratou os realizadores de “Bad Boys Para Sempre“, Adil El Arbi e Bilall Fallah, para dirigir o futuro filme a solo de uma das heroínas do Universo DC, “Batgirl“, que segue as aventuras de Barbara Gordon, parceira de Batman e de Robin, e filha do comissário de polícia de Gotham City, James Gordon.

Segundo o The Hollywood Reporter, o projeto está a ser orientado como um filme original destinado exclusivamente à HBO Max. O guião foi escrito por Christina Hodson, responsável por “Bumblebee“, “Birds of Prey” e “The Flash”, que Andy Muschietti se encontra atualmente a filmar.

“Com Batgirl, esperamos levar o público a um passeio divertido e ver um lado diferente de Gotham.O guião de Christina está a fervilhar de espírito. Adil e Bilall têm uma excitante e alegre energia que é contagiante, tornando-os os cineastas perfeitos para este Batprojeto. E estou empolgado por fazer parte do universo DC, o que é muito bom”, referiu a produtora do projeto Kristin Burr.

Joss Whedon (Vingadores: A Era de Ultron) foi anunciado como realizador em 2017, mas em menos de um ano abandonou o projeto porque não conseguiu encontrar uma história adequada para a super-heroína da banda desenhada da DC.

Em 2016, muito antes da Warner Bros. avançar com a produção, o cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn (The Neon Demon – O Demónio de Néon), afirmou que estaria interessado em dirigir um filme de super-heróis, mais propriamente “Batgirl”.

A personagem foi interpretada pela falecida atriz Yvonne Craig na série dos anos 60, “Batman”, e no grande ecrã o manto da heroína foi assumido por Alicia Silverstone no filme “Batman & Robin” (1997), de Joel Schumacher.

Artigos relacionados