“Batgirl”: Joss Whedon abandonou a produção e poderá ser substituído por uma mulher

Joss Whedon, que estava definido para produzir, escrever e dirigir o filme a solo de “Batgirl”, abandonou o projeto. Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta afastou-se porque não conseguiu encontrar uma história adequada para a super-heroína da banda desenhada da DC.

Na entrevista, o responsável por dois filmes de “Os Vingadores” afirmou que levou “meses para perceber” que não tinha história nenhuma e agradeceu a compreensão dos presidentes da Warner/DC, quando anunciou a sua demissão e admitiu que errou.

Com Whedon de fora do projeto, parece que agora a atenção está virada para a contratação de uma mulher, seguindo a fórmula utilizada com sucesso em “Mulher Maravilha”, com a realizadora Patty Jenkins a fazer parceria com Gal Gadot,que interpretou a super-heroína.

Ainda não há nomes definidos, mas o site The Tracking Board fez uma análise sobre os trabalhos do passado e dos futuros projetos de algumas realizadoras, para saber da disponibilidade de assumir uma candidatura para dirigir “Batgirl”.

De acordo com o estudo, Kathryn Bigelow (Detroit) e Michelle MacLaren não deverão fazer parte dos planos. A primeira porque já teve várias oportunidades ao longo da última década e nunca demonstrou interesse e a segunda por estar envolvida na produção de “Cowboy Ninja Viking”, com Chris Pratt a protagonista.

No entanto, avança com alguns nomes que consideram ser ótimas opções para assumirem a realização: Angela Robinson (Professor Marston and the Wonder Women), Karyn Kusama (Destroyer), Lexi Alexander (Punisher – Zona de Guerra) e Reed Morano (I Think We’re Alone Now). Aquela fonte também refere que Rachel Morrison e Lisa C. Satriano, que trabalharam em “Black Panther”, também seriam excelentes escolhas para Batgirl.

Artigos relacionados